Após muitos usuários reclamarem da nova função do WhatsApp que mostra quando uma mensagem foi lida, o aplicativo liberou uma atualização que permite desabilitar a função “dedo-duro”.
Disponível apenas para Android, a versão 2.11.44 do WhatsApp pode ser baixada, por enquanto, apenas pelo site do serviço (Veja aqui). Como geralmente ocorre com as novidades do app de mensagens instantâne, que libera seus updates primeiro no site, a versão do app com a novidade deve chegar em breve à Google Play.
Para usufruírem do direito de não serem dedurados ao ler uma mensagem e não respondê-la, os donos de celulares que rodam o sistema operacional do Google devem seguir o seguinte caminho: ir a “Configurações”, daí a “Privacidade” e então selecionar “Opções de conversa”. Abaixo dos contatos bloqueados, a caixa de “Recibos de leitura” deve ser desmarcada, como indica a imagem ao lado.
É possível retirar as notificações exibidas apenas em bate-papos entre dois usuários. Aquelas exibidas em grupos de conversa continuarão a ser mostradas.
A equipe responsável pelo app não informou se a possibilidade de desabilitar o “dedo-duro” chegará a outros sistemas, como iOS e Windows Phone. Atualmente, apesar de ser impossível desabilitar a função de mensagens lidas nos aplicativos desses sistemas, é possível dribá-lo.
0 comentários:
Postar um comentário