terça-feira, 9 de setembro de 2014



Os moradores do Parque Eliane, da zona sul de Teresina, onde moram cerca de 800 famílias bloquearamnesta terça-feira, 9, a rodovia PI 130 que liga Teresina a palmeirais e avenida Goitacases.

A presidente da Associação de Moradores, Rita de Cássia Macedo afirmou que o objetivo da manifestação é reivindicar do prefeito de Teresina o calçamento do bairro e a construção de uma escola de Ensino Fundamental e uma de Ensino Médio, além de garantir a segurança da população. “A prefeitura começou o calçamento do parque eliane e não terminou e lá colocaram como se tivessem terminado. Aparentemente houve desvio de dinheiro”.

O mototaxista Reginaldo Pedreira Evangelista afirmou que há 13 anos os moradores enfrentam esses problemas que nunca foram resolvidos. “Depois de seis horas em diante a gente não sai mais por medo de ser assaltado”.

A rodovia foi cortada em dois trechos. Os manifestantes colocaram pneus e troncos de árvores, o que impede a passagem de ônibus e carros na região. Os passageiros que vem de Palmeirais, Nazária e Ceramica Cil e de Parnarama (MA) estão caminhando com malas e crianças porque não os ônibus conseguem passar.

O pastor Denival Martins está levando a própria mala e a criança. Como está bloqueado ele não consegue chegar a Teresina. “Está complicado! A mala está pesado está difícil chegar a Teresina.”

O estudante Bruno Monteiro dos Santos Neto, declarou que não tem quadra de esportes, o que leva muitos jovens ao crime. “Estamos perdendo nossos colegas e amigos, alguns já morreram por envolvimento ao tráfico de drogas. Os que não morreram é porque não entraram nas drogas.”

O pedreiro Lucídio Messias da Rocha, morador do parque Eliane, declarou que mora em uma rua muito ruim, pois a estrada não tem calçamento. “Quando o carro vem passando fica sem retorno nenhum, é obrigado a voltar de ré. Eu gostaria que o prefeito viesse aqui de carro e visse o drama para ver a situação que a gente enfrenta.”

Um lado do congestionamento tem três quilômetros e do lado de Teresina tem dois quilômetros de muitas carretas e ônibus, além de muita gente com malas, sacolas entre outros objetos.

A manifestação está sem previsão de encerramento. Segundo os moradores, os manifestantes só vão se retirar após entendimento com a prefeitura.


























0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!